New O Construtor de Futuros View larger

O Construtor de Futuros
Rita Vilela


Vencedor do Quinto Concurso Agostinho de Cultura (Brasil), na categoria Neoleitor em 2016

More details

Páginas: 128

Dimensões: 159 x 230 x 22 mm

ISBN: 978-989-835-823-3

    E se um livro de ficção pudesse inspirar a solidariedade em quem o lê?

    Um livro sobre um homem que se dedica a construir o futuro daqueles que cruzam o seu caminho...

    Carlos sempre fora bom a imaginar personagens, cenários e enredos, a recriar na sua mente as histórias de vida que circulavam à sua volta.
    O que começou por ser um trabalho repetitivo no serviço de atendimento de um Centro de Emprego acaba por se transformar numa actividade fascinante, quando Carlos descobre uma forma divergente de aplicar o seu potencial criativo.
    Das nove às quatro, as pessoas cujo número da senha aparece no ecrã sentam-se à sua frente e contam-lhe a sua história. Ele selecciona os perfis mais prometedores e, antes que os interessados se apercebam, a mudança nas suas vidas já está em curso… O rumo é sempre surpreendente.
    Entre os poucos que sabem o que ele realmente faz, é conhecido por “o Construtor de Futuros“.
    Com personagens quase reais, com quem é fácil identificar-nos, um pouco de mistério, acção, policial e humor… a narrativa vai-se desenvolvendo à volta de vários casos em que o construtor e o seu grupo de amigos vão contribuindo para melhorar o futuro de diferentes pessoas, de uma forma original e não autorizada pelos interessados.
    E os resultados que obtêm desassossegam o leitor, criando-lhes o desejo de seguir os seus passos e fazer também a diferença na vida de alguém.
    Vencedor do Quinto Concurso Agostinho de Cultura (Brasil), na categoria Neoleitor em 2016

    Sobre o autor

3 livros nesta categoria: