Novos produtos

Newsletter

Mário de Carvalho Existem 8 livros deste autor

Mário de Carvalho

A mestria do conto ficcional com uma pitada de realismo mágico. É considerado o Jorge Luís Borges português. Realismo mágico na literatura para crianças. Pelo Borges português.

Talvez o maior contista vivo português, Mário de Carvalho (1944, Lisboa) é formado em Direito e teve uma actividade política intensa antes de se dedicar à escrita de ficção, tendo partido para o exílio na sequência das lutas estudantis contra o regime de ditadura e regressando a Portugal depois da Revolução dos Cravos de 1974. O autor está publicado em 11 países nas suas várias modalidades: romance, conto e teatro, onde viu todas as suas peças encenadas dentro e fora do país.

Dono de uma assinalável erudição e completo domínio da linguagem, é o autor de 25 obras, nove delas premiadas múltiplas vezes. A fina ironia dos seus textos e a capacidade inventiva, às vezes situando-se num género fantástico influenciado por nomes como Jorge Luis Borges ou nos clássicos da literatura portuguesa, assim como a universalidade dos seus temas, levaram-no a ser traduzido para as línguas principais do mercado: inglês, francês, alemão, italiano e outras.

De entre os prémios mais importantes que ganhou destacam-se: Grande Prémio de Conto e Novela da Associação Portuguesa dos Autores, Prémio Internazionalle Città di Cassino (Itália), Prémio Pégaso internacional de Literatura, Prémio PEN Clube Português de Ficção, ou o Prémio Vergílio Ferreira, pelo conjunto da sua obra. Em 2014 foi distinguido pela Ordem Militar de Sant'Iago da Espada, por mérito literário.

Orientou pós-graduações em escrita de teatro e diversas oficinas de escrita de ficção e foi professor do ensino superior durante vários anos.

Site do Autor

Visualizando 1 - 8 de 8 livros