Novos produtos

Newsletter

Tiago Torres da Silva 

Tiago Torres da Silva

O escritor português multifacetado com doce perfume a Brasil.

Tiago Torres da Silva (1969, Lisboa) formou-se em Engenharia mas foi à escrita que dedicou a sua vida profissional, nomeadamente enquanto dramaturgo e com as incursões na poesia e na composição de letras. Trabalhou em parcerias constantes com o Brasil, onde encenou peças e colaborou em projectos de músicos populares.

A sua peça É o Mar Alfonsina, é o Mar foi considerada pela imprensa especializada brasileira o melhor espectáculo do Festival de teatro de Curitiba; já com Bibi Vive Amália teve primeiro a aclamação do público português, após o que seria apresentada em várias cidades brasileiras. A sua consagração chegaria com o prémio Amália Rodrigues pelo conjunto da obra, tendo vencido na categoria de Melhor Poeta.

Hoje, com oito livros de teatro e poesia e várias dezenas de textos dramaturgicos encenados, apresenta regularmente peças nas principais salas de Portugal, como o Teatro Nacional D. Maria II ou o Parque Mayer.

Também as suas relações com o Brasil se aprofundaram, em particular depois de ter colaborado em letras e composições dos principais interpretes da música popular brasileira, como Elba Ramalho ou Ney Matogrosso.

Site do Autor