Novos produtos

Newsletter

Rosa Lobato de Faria Existem 3 livros deste autor

Rosa Lobato de Faria

O histórico, o maravilhoso e o romantismo convivem para criar obras literárias de leitura acessível, com um toque feminino.

Rosa Lobato de Faria (1932 – 2010, Lisboa) está representada em várias colectâneas de contos em Portugal e no estrangeiro, tendo-se tornado mediática enquanto letrista, argumentista e actriz de televisão e cinema. Tem cerca de 30 obras publicadas nas áreas do romance, conto, poesia, literatura infantil e teatro, com um estilo próprio onde o maravilhoso, o fantástico e o emotivo convivem. Está traduzida em Espanha, França e Alemanha e é autora de catálogos tão prestigiados como o da editora francesa Éditions Métailié.

Referência obrigatória da nova ficção portuguesa, Rosa Lobato de Faria venceria o Prémio Máxima da Literatura, atribuído às obras mais relevantes de mulheres romancistas, tendo deixado uma marca indelével na cultura nacional. A sua legitimação no universo das letras português levá-la-ia para o ensino, onde foi professora universitária e deu aulas de poesia.

Site da Autora

Visualizando 1 - 3 de 3 livros