Novos produtos

Newsletter

Hélia Correia Existem 7 livros deste autor

Hélia Correia

Uma sensibilidade literária à escala global. Com uma aguda consciência histórica e cultural. Carrega a tradição da Grécia antiga.

Hélia Correia (1949, Lisboa), licenciada em Filologia Românica, venceu em 2015 o mais importante prémio da literatura na lusofonia, o Prémio Camões. É considerada um dos vultos da moderna ficção portuguesa, e talvez a mais destacada escritora nacional no activo.

Na sua escrita, adopta uma prosa socialmente comprometida e de cunho poético onde o ordinário e o extraordinário se confundem. Já nos textos para teatro, o seu amor pela Grécia antiga é particularmente evidente, denotando influências dos clássicos. Escreveu igualmente poesia, literatura infantil e foi tradutora de Shakespeare, Adelaide Garcia Morales e Juan Carlos Onetti.

Foi várias vezes distinguida pelos seus livros, com o prémio Pen Clube (2001), Prémio Máxima de Literatura (2006), o Prémio Virgílio Ferreira pelo conjunto da sua obra (2013), Prémio Correntes d'Escritas / Casino da Póvoa (2013), Grande Prémio Camilo Castelo Branco (2015), entre outros.

SITE DA AUTORA

Visualizando 1 - 7 de 7 livros