Álvaro Magalhães Existem 19 livros deste autor

Álvaro Magalhães

Divertido e ousado. Para crianças irritadas, criativas, e todas as que acham que jamais alguém poderá entender as suas almas.

Álvaro Magalhães (1951, Porto) é particularmente conhecido pela série infanto-juvenil Triângulo Jota, que já soma cerca de um milhão de leitores e foi adaptado para a televisão pública portuguesa RTP em 2012. Com 30 anos de carreira, cerca de 80 títulos escritos, o autor de livros infanto-juvenis está publicado em Espanha, França, Brasil e Coreia do Sul.

Capaz de uma grande flexibilidade de estilos, entre a narrativa vertiginosa dos títulos juvenis e a sensibilidade poética presente nas obras infantis, Álvaro Magalhães foi reconhecido em 2002 pelo Prémio Hans Christian Andersen, atribuído pela IBBY – International Board on Books for Young People, tendo integrado a sua Lista de Honra. Em Portugal foi premiado pela Associação Portuguesa de Escritores, pelo Ministério da Cultura e, mais recentemente, com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens.

A sua obra é marcada por um domínio da linguagem nas suas várias vertentes, jogando com as palavras, os conceitos e os sons, sempre ao serviço de uma narrativa que provoca os sentidos. Trabalha nos géneros do conto, poesia, histórias narrativas e textos dramáticos.

Site do Autor

Visualizando 13 - 19 de 19 livros